quinta-feira, 28 de abril de 2011

Inicio!

Essa semana fui a uma reumatologista, Drª Maria Tereza.
Acho que finalmente encontrei uma médica que me ouviu.  Começou me perguntando qual o meu problema, então falei : DOR!
Ela perguntou aonde e falei que era em todo corpo cada dia em um lugar diferente ou em mais de um , além de dor de cabeça todo os dias quando acordo. Mostrei uma pilha de Raio X e Ressonâncias.
Bem , ela me examinou , verificou minha pressão arterial que surpreendentemente estava alta e me encaminhou ao cardiologista . Perguntou também se estava tudo bem na parte ginecológica e falei que sim, que tinha ido a doutora a pouco tempo e estava fazendo os exames pedidos.
Depois disso pediu alguns exames de sangue e me medicou. Passou remédio para frear a degeneração das articulações , cálcio, antinflamatórios, analgésicos(esses dois como s.o.s,pra quando sentri dor) , antidepressivo e ansiolitico. Me orientou também a perder peso ( já estou no Vigilantes do Peso) e a praticar alguma atividade, como hidroginástic ou pilates e a continuar com o RPG e a acupuntura.
Ainda não comecei a tomar os remédio, estou pesquisando os preços e o ansiolitico vou tomar no final de semana já que tenho medo dos efeitos colaterais.
E no final da consulta foi taxativa: _Para de fazer Raio X, você tem artrose e fibromialgia! Ponto. Isso não vai mudar, então tem que tratar e pronto.
Ela é super clara e objetiva . Gostei. Espero que dê certo.
Beijos.

Um comentário:

  1. Bom ter encontrado uma médica boa! Espero que ela te ajude..
    E concordo sobre o Raio X. Não pode ficar se expondo à radiação toda hora...

    Também espero que dê tudo certo!!! =D
    Beijos!!

    ResponderExcluir